Animação "Família Sacana" é lançada com dublagem e gera controvérsias e cancelamentos

68 Replies, 109950 Views

Yunaru Escreveu:Bem, é um ponto que foi levantado naquele post do Facebook. Não cancelaram o Guilherme Briggs por ter feito uma animação tão polêmica quanto Festa da Salsicha (que é humor completamente depravado e irreverente, nível South Park) ou o Marcelo Pissardini e Jorge Lucas por terem interpretado nazistas em filmes de guerra. Mas aparentemente a Ana Elena, Carol Crespo e cia foram escolhidas pra serem fiscalizadas por seus trabalhos.

A própria Ana Elena dublou uma personagem principal de Kakegurui, onde as personagens são menores de idade e hipersexualizadas (não estou criticando a obra, é uma questão de contexto, porém ainda bem errado), sem contar nos diálogos que ficam bem eróticos hora ou outra.

Mas Kakegurui é um favorito da galera lacradora do Twitter, provavelmente por ter insinuações LGBT, então nem sinal de cancelamento por esse papel em específico. Isso que é hipocrisia.

A sexualidade em Kakegurui, salvo uma coisa aqui e outra ali (como quando um valentão ameaça a protagonista de estupro) é uma camada superficial de roteiro. Não existe lesbianismo real na série, são só insinuações superficiais de roteiro. A tensão sexual entre personagens é só uma camada superficial.

Não que isso justifique qualquer cancelamento que seja, só to explicando que tem diferença de uma produção pra outra. Kakegurui tem cenas pesadinhas, mas nem de longe tem um conteúdo tão degradante quanto sexo incestuoso e explícito.

Até porque, já tivemos hentai dublado. Kakegurui no máximo é ecchi. Perto de A Lenda do Demônio por exemplo, que tem cenas de sexo e violência explícitas e pesadíssimas, Kakegurui é desenho de criança. Nem por isso cancelaram o Márcio Araújo, a Tânia Gaidarji ou o Celso Alves por terem participado disso.
Até o Alexandre Marconato, que hoje em dia é pastor, participou dessa dublagem em questão se eu não to errado.

Mensagens neste tópico
Animação "Família Sacana" é lançada com dublagem e gera controvérsias e cancelamentos - por SuperBomber3000 - 09-07-2020, 12:44
Eu quero, ainda tem? - por Nuke279 - 23-02-2026, 15:53
RE: Eu quero, ainda tem? - por Ratchup666 - 23-02-2026, 16:12

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.683 4.178.225 2 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.604 1.480.321 3 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.308 126.243 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.186 1.282.715 Ontem, 23:59
Última postagem: Observador Francisco
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 845.805 Ontem, 17:07
Última postagem: Gabriel



Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)