gregoryluis09 Escreveu:Informação sem base alguma, isso não foi confirmado em lugar algum.
É bom frisar isso. O Pop Nerd tirou isso sabe-se lá de onde, pois a Funimation sequer falou de dublagem pra Sword Art Online nos posts dela.
Aliás, o Lucas foi gratuitamente atacado no post do Facebook da Funimation sobre SAO em que ele comentou, sendo chamado de "aluninho que só faz ponta na unidub querendo protagonista herp derp".
E é importante pontuar isso: assediar ele ou qualquer outro dublador gratuitamente é a pior coisa a se fazer nesse momento, em todos os aspectos. A Dubrasil mesma só vai ganhar mais argumentos com isso e as críticas vão parecer mais e mais hate gratuito, mesmo críticas que eventualmente não sejam.
Especialmente porque, parte dos "argumentos" usados no ataque não fazem nem sentido. Poderiam ter chamado inclusive a Mari de aluna (ainda seria gratuito e desnecessário, mas não seria realmente mentira), mas não, chamaram logo ele, que já dubla há 5 anos e já tem alguns protagonistas no currículo de "aluno mendigando personagem principal".
Esse tipo de coisa só dá argumentos pra própria Dubrasil, e principalmente pros dubladores envolvidos (que não, não tem culpa por merdas que o estúdio venha a fazer) se dizerem perseguidos, até porque pelo que eu ando vendo, há um fundo de verdade nisso. Direcionem as críticas ao estúdio e quando os trabalhos ficarem prontos, e não aos dubladores de forma gratuita, sendo eles alunos ou não.
Eu to citando isso aqui porque, nos últimos dias e semanas eu tenho visto outras coisas assim acontecerem envolvendo todo esse lance da Funimation. Esse caso do Lucas Almeida na publicação do Facebook é só mais um. Esse tipo de crítica burra só vai ter como consequência mesmo é fazer o tiro sair pela culatra.