SuperBomber3000 Escreveu:Bem, a Netflix redublou AICO Incarnation nos EUA depois de muitas reclamações e memes com a dublagem, que ficou infame muito rapidamente. Claro que lá a administração também é outra.
Eu também não sei se um boicote por causa de uma série em específico faria a Netflix perder dinheiro o suficiente pra pensar em redublagem somente pelo boicote em si. Muita gente que consome a plataforma nem assiste anime. Mesmo Nanatsu sendo o anime de maior sucesso da plataforma, eu não sei se redublariam.
Porém, é fato que as redublagens e mudanças de estúdio para melhor que aconteceram recentemente se deram em decorrência do Bruno Mello e do NP3 posto em prática com rigidez, mas a pandemia do covid-19 cagou tudo.
Não vou dizer que uma campanha não funcionaria, mas ela teria que ser muito incisiva e massiva pra dar certo, tipo um vídeo com 1 milhão de acessos falando dos problemas da dublagem. Até tem youtubers que possuem esse alcance, mas eu não penso que vá acontecer.
E aí também entra que a segunda temporada já teve uma dublagem muito cagada, com trocas de vozes em 80% dos coadjuvantes e erros feios de mixagem, tradução e pronúncias. Se fossem justos redublariam ela também com o elenco da primeira, e não só a terceira.
Dos youtubers que gravaram problematizando a dublagem. O Vicio Nerd tem quase 500 mil inscritos e já fez video falando disso, se ele for mais insistente, talvez até consiga convencer a Netflix.
No caso da 2º temporada, apesar de haver trocas, uma boa parcela do elenco ficou intacta, acredito que a reclamação não foi tanta a ponto de convencer a Netflix de redublar, algo que é diferente de trocar 100% do elenco que a estranheza seria ainda maior.
O maximo que houve na 2º temporada, foi o pronunciamento dos dubladores que informaram que a troca ocorreu, devido a ausência dos mesmo, no momento que o anime chegou para ser dublado.
Tmb acho que existe SIM a possibilidade de redublar, pelo menos acredito que somente a 3º temporada de Nanatsu, talvez até acho que vão manter na Marmac, mas com os dubladores originais gravando as vozes por cima.
Ah sim, existe outras formas de tomar medidas drásticas, não só boicotando a plataforma, fazer baixos assinados e enviando mensagens para ela.