Paseven Escreveu:bom, não conheço as tretas dela mas vou argumentar em cima da sua opinião.
não acho que seja ingratidão. se alguma empresa te faz algo, vc vai ser devoto e cego pro resto da vida só pq ela te deu a chance de começar ? acho que não. se algo a incomodou, acho certo ela se afastar e não continuar cegamente e "submissa" na empresa.
porém, concordo que o g~enio dela pode vir a prejudicar, mas, particularmente, prefiro mil vezes uma pessoa que fale o que pensa do que uma pessoa que tenha que agradar alguém de depois fique mandando indiretas.
O problema é que, nesse caso especifico da Marmac por exemplo, ela não critica a casa só por causa do que a empresa fez com ela, mas também por causa dos próprios elencos do estúdio. É comum ela chamar o estúdio, pejorativamente, de "Marmacampinas", por exemplo. Se ela simplesmente ignorasse a existência do estúdio (sem ser necessariamente submissa), ao invés de falar mal dele e de outros sempre que pode, já seria mil vezes mais ético da parte dela.
Ela não vai xingar a Unidub ou a Vox de "Unidumping" ou "Vox Campimundi" que nem ela fez com The Kitchen e Marmac só porque gente de Campinas trabalha lá também hoje, porque ela sabe que se fizer isso estará ferrada, mas nos estúdios menores de SP, ela mete o sarrafo sem pensar, as vezes em colegas com mais tempo de profissão do que ela, o que ao meu ver, só destroi a reputação dela mais e mais. Ela pode ter alguns projetos grandes no currículo, mas eu duvido que isso irá se manter pra sempre. Ela não vai conseguir sustentar uma carreira assim se continuar desse jeito.
No fim, o gênio dela pode acabar destruindo a carreira dela mesma, que cresceu rápido mas ao mesmo tempo teve várias portas fechadas também em decorrência disso. É o famoso "dividir pra conquistar" como eu já tinha falado antes.