sominterre Escreveu:Eu só comentei sobre o Vai Seiya kkk
Mas sobre os nomes apresentados, tirando o Miguel, acredito que nenhum outro confere. Quanto a ele, acho bem injusto comparar com alunos da Dubrasil, pois apesar dele ser novo no mercado, ele já é próximo do meio faz uns bons anos, participando de projetos do E Se Fosse Dublado, onde contava com gente como o Pedro Alcântara, Carol Valença, Carlos Campanile, e claro, William Viana. E nessas participações, nunca deixou a desejar, é um dublador bem promissor. Não é tão incomum também, surgir um profissional que veio do fandub, a Leticia Celini, Felipe Albuquerque, Fabiano Vasconcelos, Eduardo Villas... também vieram do fandub.
Aliás, o Lucas Almeida fez o Simbad com menos de um mês de carreira, mas não vejo essa insegurança com ele.
Alguns alunos de lá também são próximos da dublagem, uns eram técnicos de som antes de dublarem, por exemplo, ou mesmo conversando com os professores e dubladores que passam pela casa. Fora que, ser próximo do meio é relativo, ele conhecer uns dubladores profissionais não significa que ele tenha mais pontos na profissão. A indústria tem um ritmo próprio que o fandub não tem. Dublador profissional e fandubber são dois seres bem diferentes. Tem quem faça as duas coisas até, que nem o Elias Karabolad e a Lia Mello, mas os universos são muito distintos.
E o Lucas Almeida hoje tem 5 anos de carreira, não há motivo aparente pra inseguranças hoje (no caso de ele dublar o Eren como andam falando). Quando ele fez o Sinbad ele tinha uns 6 meses, acabou sendo uma sorte bem excepcional (ele fez o teste porque precisavam de mais um nome, e pegou o papel), mas demorou um pouco até ele pegar outro protagonista, pelo menos uns 3 anos.
Enfim, voltando ao ponto de FT e da voz do Gray, eu não vou destratar o trabalho do Miguel antes de escutar. A princípio, eu gosto dele em Vai, Seiya. E parece que o William e a equipe do estúdio tão se empenhando, então confio que fique bom. Contudo, apesar de não ser exatamente o mesmo cenário, a situação dele é sim completamente comparável ao dos alunos da Dubrasil. É um novato cujo maior trabalho de voz é uma fandublagem de uma paródia que pegou um co-protagonista de um anime. Isso significa que ele é ruim? Não, mas ele é tão ou mais novato que os alunos da Dubrasil, e não há como fugir disso. Entendo que o pessoal tem ressentimento com a Dubrasil por causa de MHA, mas o que a IST aparentemente fez não é muito diferente. No fim, ainda é um novato fazendo um papel gigante.
A qualidade porém, a gente só vai conseguir julgar assistindo. Mas o contraste continua existindo enquanto primeira impressão.