SuperBomber3000 Escreveu:O Bruno Azevedo (dublador e dono da Mirage Filmes, de SP), fez um vídeo polêmico:
[video=youtube;6QOqjsNCO4Q]https://www.youtube.com/watch?v=6QOqjsNCO4Q[/video]
E o que não podia faltar: Vii Zedek tretando.
Eu não vou dizer que ela tá certa ou errada, mas ela fala coisas bem "ousadas" no mínimo, que sim, cabem processo. E é pra esse tipo de coisa que eu alertei colegas de Fórum quando falei disso aqui.
Fora que, ela tá lutando sozinha uma guerra que acha que não tá sozinha. Spencer Toth comentou lá bem na mesma linha dela, mas tá na Dubrasil dublando o protagonista de Assassination Classroom enquanto ela chupa dedo. Ela tá sozinha nisso, e é sobre isso que eu me referia quando falei de suicídio profissional.
Sobre o que o Bruno diz, olha, eu valorizo consistência de vozes, acho que vale em respeito ao público. Mas ele não tá errado quando diz que os dubladores não são donos dos seus personagens. O dublador não criou o personagem, não merece royaltes por ele (pode merecer no caso de uso de voz, mas não pelo personagem em si).
Enfim, a situação tá feia.
eu vi uma live da Vii Zedek recentemente e ela parece se vitimizar e se lamentar demais pro meu gosto.Reclama que provavelmente nunca dublará mais anime porque vai tudo pro Rio ou pra estúdio com quem ela arruma briga por qualquer coisa.Bate na tecla que é pouco chamada e valorizada por não ser famosa,então tente virar atriz famosa,ué!Deu certo pro Selton Mello e a Marisol Ribeiro.E ainda casos inversos,como o Mário Cardoso,que foi ator famoso da Globo,e há décadas se fixou na dublagem quando começou a ser menos chamado pra novelas.
Como ela espera ser chamada e requisitada quando fica praticamente implorando no youtube pra ser chamada enquanto esculhamba um monte de gente?A maioria não vai querer trabalhar com uma pessoa assim