Zmoke Escreveu:Levando em conta que a dublagem é mista entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Leonardo Santhos pode estar envolvido com a direção da parte do rio, vi um comentário dele na foto de fairy tail que o William postou no Instagram
De fato, no RJ ele que deve ter cuidado da parte da direção. Mas em SP a SATED é chatíssima com isso e já aconteceram inúmeras tretas em decorrência disso. E se o William não tiver a permissão deles pra dirigir (no caso de ser ele o diretor mesmo, o que eu não to afirmando, mas é uma hipótese), em termos regulamentais, dublar na IST com direção do William ou da Letícia Celini hoje (ou até antes da pandemia, pelo menos) não seria muito diferente de dublar na Marmac com o Conrado Sotero dirigindo, por exemplo.
É isso que me preocupa. Essa dublagem foi anunciada como um mar de flores, mas olhando a fundo, você vê que algumas coisas não parecem ser esse mar de flores todo. Gray dublado por um fandubber recém-profissionalizado, e agora isso da direção que me veio à cabeça... eu pessoalmente não tenho nada contra, tanto sobre a voz do Gray quanto sobre o William aparentemente dirigindo, mas isso sou eu, um fã, falando. O SATED-SP é que, por sua vez, pode ter algo contra isso, e pode gerar problemas no futuro.