Kazuma Escreveu:Bomber, de verdade eu queria entender por que você lida de formas tão diferentes com casos iguais e coloca no mesmo saco casos diferentes.
Queria entender por que dessa sua necessidade voraz de saber se é o William que está dirigindo Fairy Tail ou não. Sendo que você não levanta esse questionamento sobre o Fábio Campos, que também não estaria "habilitado" segundo a lista do SATED-SP que tem na internet, e que está dirigindo My Hero Academia na Dubrasil. Quanto a essa sua comparação entre o William e o Conrado, eu não sei se é burrice sua ou perspectiva seletiva, o Conrado era o operador de áudio e de um mês para outro virou diretor, já o William dubla profissionalmente, pelo menos, desde 2012, o que já coloca um abismo de diferença entre os dois.
Não sabia que era o Fábio dirigindo, então ele entra numa cota de comparação.
E não é "necessidade voraz", o tópico é de discussão, o Fórum é de discussão sobre isso, e esse assunto envolve a dublagem.
Conrado era dublador já há algum tempo antes de virar diretor também, já haviam trabalhos de dublagem profissional feitos por ele antes até catalogados aqui no Fórum, pelo menos uns 4 anos de carreira ele tinha antes de virar diretor, e continua não sendo habilitado de acordo com o Sated. Ser dirigido por ele, pelo William ou pelo Fábio Campos pode dar na mesma na visão de alguns.
Eu não me incomodo com isso, não é a minha visão que importa aqui e nesse ponto eu concordo muito mais com a categoria no RJ do que em SP, mas tem quem possa se importar e isso pode impactar negativamente na dublagem no futuro.
Não sou eu quem está reclamando, eu pessoalmente não acho ruim o William dirigir, eu não to reclamando. Só to dizendo que outros com poder (ou pretenso poder em alguns casos) de foder essa dublagem podem reclamar no futuro.