Maruseru03 Escreveu:O que eu me referia na possibilidade mais pra frente ou futuramente se a caso começar a mandar dublar animes no RJ, a parte mais preocupante é que a Funimation faça a mesma coisa como foi com a Animax e ambos são do grupo Sony.
Fora que tem a questão de Isekai Quartet e outras questões, além da concorrência da Funimation com a Crunchyroll e a Netflix e ouvi noticias que a Crunchyroll está fazendo o selo de produções originais, pois ela tá perdendo varios titulos para a Funimation que tem em seu catalogo os animes mais populares. O que acaba sendo que animes do RJ fique mais restrito a isso.
Fora que existe uma demanda que pede que animes sejam dublados no Rio e haja uma variação de elenco.
Edit: Falando em ataque dos titãs seria bom aproveitar tmb o Nizo Netto na dublagem de animes que pelo que sei ele tá em SP.
Isekai Quartet é um caso mais isolado, envolve continuidade de outras séries. Se a Funimation dublar esse anime (e não sei se isso é totalmente possível, nem se a licença de fato é da Funi), sim, há a demanda que as vozes cariocas das outras séries fora Overlord sejam mantidas.
E outra, a Funimation tem vários títulos muito populares, mas ela não é a única distribuidora de animes existente e nem tem todos os títulos. Crunchyroll dubla muita coisa no RJ, Netflix também. A Sentai tem tido alguns problemas recentes, mas dublou todo o pacote de dublagem dela no RJ. A Aniplex é outra que tem alguns dos títulos mais populares, como Demon Slayer. É o tipo de coisa que também poderia ser cobrada dela eventualmente, se ela entrar no mercado nacional.
Não é como se estivéssemos na época da Álamo em que ela papava 90% das dublagens de anime do país, e dos outros 10% a maioria ia pra CBS, Sigma, Dublavídeo ou qualquer outro estúdio paulista. Naquela época realmente o RJ ficava restrito, hoje (e de uns bons anos pra cá já, na verdade), não é mais o caso.