SuperBomber3000 Escreveu:Isekai Quartet é um caso mais isolado, envolve continuidade de outras séries. Se a Funimation dublar esse anime (e não sei se isso é totalmente possível, nem se a licença de fato é da Funi), sim, há a demanda que as vozes cariocas das outras séries fora Overlord sejam mantidas.
E outra, a Funimation tem vários títulos muito populares, mas ela não é a única distribuidora de animes existente e nem tem todos os títulos. Crunchyroll dubla muita coisa no RJ, Netflix também. A Sentai tem tido alguns problemas recentes, mas dublou todo o pacote de dublagem dela no RJ. A Aniplex é outra que tem alguns dos títulos mais populares, como Demon Slayer. É o tipo de coisa que também poderia ser cobrada dela eventualmente, se ela entrar no mercado nacional.
Não é como se estivéssemos na época da Álamo em que ela papava 90% das dublagens de anime do país, e dos outros 10% a maioria ia pra CBS, Sigma, Dublavídeo ou qualquer outro estúdio paulista. Naquela época realmente o RJ ficava restrito, hoje (e de uns bons anos pra cá já, na verdade), não é mais o caso.
Não entendi no caso de Overlord? Mas enfim outra preocupação é a possivel compra da Crunchyroll pela Sony, que não comprou, mas tem interesse. Se a caso comprar e fundir com a Funimation, pode haver a possibilidade da Funi ter o controle de tudo e mandar tudo para Dubrasil. Mas espero que não seja o mesmo caso da Animax que foi apenas um caso isolado, que no caso ela estava presa a Álamo por contrato e só poderia mudar de estudio quando o contrato expirar e no caso da Funimation não seja o mesmo da Animax.