Maruseru03 Escreveu:É que no caso da Funimation a preocupação era que se ele fosse seguir os mesmos passos da Animax, já que ambos pertencem a Sony e a Dubrasil fosse um Álamo 2.0 em relação a dublagem por contrato e não por lote. Apesar de que também na época a Televix também mandava tudo para Centauro, mas não se sabe se a dublagem era por lote ou por contrato? Mas como alguém disse ali atrás as dublagens e distribuições atuais são diferente de 10 anos atrás, pois na época o publico não tinha muito poder.
É, mas não é o caso. Então essa preocupação é desnecessária. Não há um contrato da Dubrasil com a Funimation de exclusividade, aparentemente.
E a Televix mandava pra Centauro (e hoje em dia pra Lexx) por afinidade com o cliente, se não me engano a coordenadora da Centauro na época e que hoje coordena na Lexx tem uma ponte de contato com a distribuidora. E distribuidoras podem ter seus estúdios/clientes cativos. Nem tudo é obrigatoriamente "por contrato", não precisa ficar de neura.
Alisson2 Escreveu:Vai ver mandaram tudo pra DuBrasil por ela ser o estúdio menos ocupado, ao invés de dublar os animes em estúdios diferentes. Isso deve ser até mais barato.
De fato a Dubrasil dubla relativamente pouco, se comparar com outros estúdios. Eles tem uma relação com a HBO, com a Toei no caso de Saint Seiya e agora com a Funimation. Fora isso, eu não lembro de eles pegarem grandes projetos, apenas ocasionalmente. No passado até dublaram algumas coisas pra Flashstar e Playarte, mas hoje não mais.
Imagino que parte da renda do estúdio venha do curso.