SuperBomber3000 Escreveu:Agora, o cara postou um meme sobre pronome neutro, uma tirinha que o pai chamava o filho de "filho", e o então filho corrigia dizendo "filhe". Desculpa, mas isso é piada. Nem é algo diretamente relacionado aos LGBT. Se o dublador em questão fez algo realmente homofóbico, destratou colegas, humilhou alguém, aí a gente pode conversar. Até nem acho impossível isso ter acontecido considerando coisas que já escutei sobre o dito cujo, mas usar uma tirinha de meme pra "dar o flagra" me parece um oportunismo ruim, uma falta de timing. Não atoa no Facebook isso virou piada, no Twitter é que tão levando a sério.
Agora, é uma tirinha tirando sarro de gênero neutro. Desculpa, mas se o dito cujo é tão ruim assim, ao meu ver haveriam oportunidades melhores de tentar cancelar ele ou denunciar ele.
No mais, o tal "personagem LBGT" que tão falando, eu suponho que seja um certo personagem de uma certa série espanhola, que por sua vez usa por conta própria termos homofóbicos o tempo inteiro e ainda por cima é misândrico. Então sei lá, o personagem já é bem ofensivo e politicamente incorreto, apesar de homossexual, na prática.
Não creio que o que elas falavam era sobre o pronome mas o ato que o segundo quadro induz (desligar aparelhos), o pronome acabou tendo o destaque mas nesse caso não creio que foi ele que gerou tudo isso.
O personagem não é da série espanhola e sim de um filme da Netflix com temática gay lançado nas últimas semanas.