SuperBomber3000 Escreveu:Isso eu to ligado. Também já ouvi histórias mais pesadas. Mas como falei antes, a piadinha com o pronome neutro seria a "gota d'água".
Só que, ao meu ver não deixa de ser algo pequeno, justamente perto de outras coisas que supostamente ele teria feito, e que até hoje bem ou mal foram toleradas, ou ele não seria escalado até hoje por tantos diretores diferentes e em vários estúdios.
E se forem mais afundo, tem casos ainda muito piores do que esse aparentemente é. No fim, tudo isso só demonstraria se acontecer, uma hipocrisia coletiva.
O que eu penso é: trata-se de um momento oportuno para a crítica. E o momento se dá devido ao aumento da discussão sobre gramática inclusiva na internet (seja lá qual for o motivo). Caso resulte mesmo em um cancelamento (coisa que a este ponto eu duvido que ocorra, afinal, o alexandrino pelo que soube faz isso há tempos e nunca sofreu uma espécie de bloqueio por isso), eu creio que a tirinha em questão sirva mais como uma porta de entrada para um buraco maior, entende?
Reitero, porém, que a situação toda, ao meu ver, não sairá desta via, e ficará nestas indignações individuais. O que particularmente não vejo com bons olhos, pois já ouvi falar de coisas horríveis do cidadão. Mas enfim, fazer o quê?
Thiago. Escreveu:Sério que vocês não acharam tirinha problemática? O pai desliga o aparelho do filho por preconceito.
Pois é, acho que o povo está direcionando o foco para um ponto menor da tirinha em si. O problema não é a piada com o gênero neutro, mas sim o fato do pai matar o filho por considerá-lo um doente sem cura. É uma situação transfóbica, e é pesada.
Fel Killian Escreveu:Se vocês não veem problemas em existir esquerdistas lacradores como Esquerdlora Paulita e Comunistariana Zink, creio que vocês foram afetados pelo Gramscismo e pelo George Soros
, você acha que esse cancelamento vai afetar só Marconato? Pau que bate em Chico bate em Francisco também. Cada dia que passa vejo que estamos em 1984 de Orwell.
Lacrador, esquerdista, comunista, Gramsci, Soros e o Orwell. Parabéns, bingou a cartela de clichês!