L34Ndr0 Escreveu:O José Santa Cruz dublou o Obi Wan idoso nos episódios V e VII da dublagem clássica.
O Pádua disse em uma entrevista que havia escalado o Paulo Flores para o teste mas ele não conseguiu chegar a tempo e ele acabou tendo que enviar o teste para o cliente com a voz dele mesmo em vez do Paulo, sob um pseudônimo. Para surpresa dele, acabou sendo a escolha do cliente.
Cara, Paulo Flores teria ficado excelente no Darth Vader. Lembrando que o áudio original do Vader é feito pelo James Earl Jones, que também é a voz do Mufasa.
RHCSSCHR Escreveu:Pelo que foi comentado em outro tópico, todos os filmes estão com a dublagem feita em 2015, menos o episódio 4 (Nova Esperança / Guerra nas Estrelas) que está com a redublagem feita na década de 90 (Vera Miranda, Marcus Jardym, Carlos Seidl, etc).
E aproveitando isso que eu comentei, e como o tópico é sobre bagunça em Star Wars:
Fizeram todas essas redublagens por questão de "padronização", pra no final usarem a dublagem dos anos 90 do episódio 4. Lembrando que o episódio 4 também ganhou redublagem em 2015, a qual foi confirmada pelo Briggs e pelo Avancini, e os créditos já apareceram na Netflix, só que a Netflix usou a dublagem noventista. E a Fox agora pertence à Disney...
Que franquia bagunçada, hein...
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo