H4RRY Escreveu:Rapaz, tava pensando aqui... quem diria que o Brasil passou por uma época de trevas entre 2009 ~ 2014, onde não havia nenhum sinal de nenhum anime novo dublado no país (quando vinha, era algo eventual), e que de repente com o passar do tempo, recebemos uma barrotada de animes devidamente dublados, licenciados e veiculados, e que a tendência é ainda chegar mais com uma notícia dessa...
Estamos tão abarrotados que chegamos ao ponto de fazer a gente até "enjoar", no bom sentido. Chegamos até o ponto absurdo de fingir que o Toonami nem existe, algo que era desesperadoramente desejado e suplicado pela fanbase brasileira que chegasse ao Cartoon daqui e finalmente chegou, mas que com tantos canais de veiculação, streamings, serviços exibindo animes atualmente, faz parecer o Toonami algo pequeno.
Eu sinceramente tenho medo desse "boom" de animes aqui, não estou reclamando, mas tudo que sobe demais um dia desce...
É bom lembrar que no caso da Animax, era um canal pouco acessível e não foi um boom igual que tivemos na época da Manchete e ainda a Sony fez questão de colocar conteúdo não anime só pra fazer o povo se interessar pelo canal e fez um efeito contrario, achando que o povo não se interessava por anime. Outro problema foi no caso da Toonami, onde devido a mudança de direção de conteúdo, entrou uma pessoa que odeia anime e mudou a politica de conteúdo do Cartoon Network, quando foi questionado, ele respondeu "Nada de anime e desenho violento". Os animes via streaming da geração atual é bem diferente da época de 2000, onde vemos mais gente investindo pesado no conteúdo como Netflix, Crunchyroll, Funimation, Loading e quem sabe futuramente Retro Crush e melhor com mais acessibilidade.