Yukihira Escreveu:assisti alguns episódios de Tokyo Ghoul. algumas escalações são boas como Alex Minei no Kaneki, Caio César Oliveira no Jason e Marco Faustino no Mado, entretanto o conjunto da obra, no geral, em minha visão, ficou bem fraco. pontas fracas e algumas interpretações que jogavam alguns momentos para baixo.
não gostei da Touka da Tuty Nonato, acho que ela tem voz mais "crua" como a Touka, mas é bem fraca interpretando, a personagem perde a emoção bem mais do que o necessário.
apesar de tudo, o Gab Romuti no Ayato Kirishima e Rodolfo Novaes no Seidou Takizawa me surpreenderam. não conhecia os trabalhos deles, mas gostei.
Dos que você disse que não conhecida, o Rodolfo Novaes é o mais experiente. Ele já dubla há alguns bons anos. Fez o Nezumi no One Piece da Unidub e também algumas participações em Mob Psycho 100 II e outros animes.
Esse Gab Romuti na verdade é um pseudônimo pra Gabriel Carabolante. Ele trabalhava na parte técnica da Dubrasil até uns anos atrás. Eu sei que ele fez alguma coisa em Soul of Gold.
Mas sobre a dublagem de Tokyo Ghoul em si a minha opinião é essa mesma. Tem escalas incríveis e terríveis, juntas na mesma produção, fora algumas inconsistências de pronúncia que não são em teoria tão difíceis, no primeiro episódio mesmo, naquela cena que o Nishiki tá intimidando o Kaneki e a Touka aparece, ela pronuncia "Anteiku" de um jeito e o Nishiki pronuncia de outro.
Ao meu ver foi a pior das dublagens da casa nessa leva.