Moossan Escreveu:Em 2021, provavelmente veremos os efeitos dessa compra da CR pela Sony, e nisso, talvez tenhamos uma variedade maior de títulos chegando em PT-BR, só que por outro lado, pode acabar afetando a questão dos animes originais da laranjinha ou também as continuações das dublagens dos animes de levas passadas (e os serviços de streaming ainda podem se fundir, então isso cria algumas variáveis).
Não acho que isso vá afetar a continuidade de dublagens passadas, até porque a Sony trabalha com inúmeros estúdios.
Tem que ver é se a CR vai continuar como empresa independente e os funcionários mantidos. Acredito que vá continuar pelo menos no médio prazo.
O ruim é o monopólio da Sony, que agora tem Aniplex, Funimation e Crunchyroll. Mas pessoalmente não acho que isso vá afetar dublagem pelo menos por enquanto.
OlavoRocca Escreveu:Se 2020 foi um ano bom pra animes dublados, imagino que 2021 deva ser ainda melhor.
Não podemos esquecer que teremos a segunda parte de one piece, uma possível dublagem de Skypie, Fairy Tail tbm, Sailor Moon.... E a expectativa de alguma surpresa nesse lote da Funimation.
Ah! E agora que a crunchyroll chegou com a Dublagem expressa, imagino que se torne um padrão (?), e que toda temporada nova tenha ao menos um título expresso... Tomara.
Empolgado aqui.
Alguém arrisca um palpite sobre essa segunda leva da funi? Será que temos Steins;Gate 0?
Se tratando de One Piece, fora o material que já foi dublado e que tá na geladeira esperando release oficial, como o Film Gold e outras coisas, da série eu suponho que chegue ao menos Skypiea e Water 7/Enies Lobby esse ano com dublagem. A versão brasileira sem censura do anime tá bem atrasada, mas está finalmente fluindo aí depois de alguns anos.
E One Piece entra no rol de séries da Toei. Sailor Moon com os filmes de Eternal é outro. E agora que a mesma Toei viu que a parceria com a Netflix na última década deu certo, eles muito provavelmente vão investir em mais conteúdo pro serviço.