SuperBomber3000 Escreveu:Personagens Principais
Nobuyo Oyama (Monokuma): André Rinaldi
Youko Hikasa (Kyouko Kirigiri): Andressa Bodê
Personagens Secundários
Akira Ishida (Byakuya Togami): Fernando Ferraz
Kousuke Toriumi (Kiyotaka Ishimaru): Caio Guarnieri
Kappei Yamaguchi (Hifumi Yamada): Adrian Tatini
Takahiro Sakurai (Leon Kuwata): Gabriel Noya
Kouki Miyata (Chihiro Fujisaki): Nina Carvalho
Hekiru Shiina (Celestia Ludenwerg): Glaucia Franchi
Makiko Ohmoto (Sayaka Maizono): Flávia Saddy
Mesmo esquema acima. Em Danganronpa eu devo dizer que não gostei do elenco. O André Rinaldi seria uma escala condizente com o Greg Ayres, que dublou o Monokuma ianque nos animes, todavia Ayres ficou absolutamente horroroso no personagem, e se o André seguisse essa linha (e, considerando seu timbre, seria natural que o fizesse) o resultado ficaria similar, infelizmente. A Andressa Bodê, mesmo com o timbre natural, não ficaria legal em minha opinião. Kyoko tem uma voz mais madura e é bem séria. Fernando Ferraz tem um timbre que simplesmente não funcionaria com o Byakuya, e que ficaria destoante. Seria como colocar outro Fernando, o Peron, para fazê-lo, o timbre simplesmente não bate com as nuances, com o personagem. Caio até que conseguiria fazer o Ishimaru, mas tenho a impressão de que ficaria longe do ideal, e acho que ele combina bem mais com o Leon que o Taka. Falando no André Rinaldi, ele ficaria legal no Hifumi, e sairia algo até mais natural que o Adrian, que obviamente teria que fazer um tom caricato, a lá Usopp, fora que seu tom tem um peso que seria nítido. Gabriel Noya ficaria grave em demasia no Leon, e sinceramente não acho que ele faça bem esse tipo de personagem.
Eu iria de Marina Santana no Chihiro, em especial pelo o que o personagem é. Além disso, eu tenho mais confiança no trabalho interpretativo da Marina que o da Nina, a qual conheço pouco, e creio que o segredo dele ficaria mais...er..."guardado" com a Marina. Por fim, a Saddy na Sayaka é aquele famoso quebra-galho. Talvez ficasse aceitável, mas eu não quero arriscar esse tipo de escala em pleno 2020. Uma voz mais condizente, sobretudo o timbre, ficaria bem melhor. Eu até trocaria o Gabriel Neves pelo Hermes no Hiro, mas o Gabriel combina com o personagem em termos vocais e acho que valeria o teste.
Reitero que não gostei do elenco, nesse você errou a mão Super, na minha opinião. Existem boas escalas, mas criaria um grave problema de disparidade. Aliás, particularmente, partilho da opinião do Sominterre: eu não gostaria de Danganronpa dublado na Dubrasil, por mais que eu ache o anime baseado no primeiro jogo uma bosta. Até por ser fã do material, eu tenho uma exigência maior por consequência. Não que eu não seja fã de Owari no Seraph, mas esse creio ser uma obra mais "palpável" à Dubrasil que Danganronpa.
Também concordo com o Yukihira, creio que tais elencos se encaixem no Produções Inéditas. Pode até ser provável que tais animes sejam dublados, mas inexiste certeza.