filipe1981 Escreveu:Todas as produções foram feitas dessa forma digital sem texto impresso, é um custo bem menor de papel fora que é muito mais ecológico, pensa que para cada ep tinha um texto do diretor, um texto do tec um texto do dublador e geralmente são 30 folhas ou mais
Imagina uma série de 20 ep
Outro fator é a facilidade de limpeza, menos contato com o texto em papel pq todos os dubladores manuseavam eles, e a limpeza dos monitores e da TV, mic, bancada fica mais fácil, só tacar álcool hahhahahahah
Kevinkakaka Escreveu:Também há o uso de tablets em estúdios como a Alcateia/Gramophone, por exemplo. Isso ja ocorria antes da quarentena,
Sobre esse sistema de legendas que de fato iniciou em Campinas, como o Super deduziu, ele pode ser o futuro, mas a maioria dos dubladores idosos com certeza teria dificuldade para acompanhar. Então, acho que isso vai demorar mais algum tempo a acontecer.
O uso de tablets também pode ser interessante, afinal como o Filipe bem pontuou, a limpeza é muito mais fácil.
Seja como for, imagino que a digitalização do processo seja mesmo o futuro. Pelo que eu ando vendo, acho que o papel tá com os dias contados.