SuperBomber3000 Escreveu:Olha, tem uns personagens na dublagem de Demon Slayer que atuam desse jeito aí. O Cassius Romero no Urokodaki vai na sonoridade do original mesmo.
E não que isso seja um problema, na verdade, em alguns casos, como o que eu citei, penso o contrário.
Só dando um complementando: nessa questão de ir no exagero dramático do original e ter que gritar muito, não é só o Cassius que foi não, vi mais alguns episódios e cenas completas, e o Adrian Tatini no Zenitsu e o Dlaigelles Riba no Inosuke gritam absurdamente até não poderem mais durante esse anime. Eles devem ter deixado as gravações desse anime com as gargantas completamente ferradas. O Dlaigelles Riba em especial, putz, ele alcançou os mesmos agudos estridentes que o Yoshitsugu Matsuoka fez no original, tá muito fiel, e eu nem imaginava que o alcance vocal nele chegava a isso.
Escutando o Inosuke dublado eu até pensei que se Re:Zero tivesse sido dublado em São Paulo, o Dlaigelles poderia ter feito o Petelguese, que no original também é interpretado pelo Matsuoka. E pra deixar claro, eu to apontando isso como uma coisa boa. Os personagens e a carga dramática da própria série fazem por onde merecer atuações assim, até personagens menores como o mestre do Zenitsu (dublado pelo Carlos Silveira) vão na mesma pegada gritada do original.
Salvo uma coisinha ou outra aqui ali, é uma dublagem agradável de escutar e um trabalho tecnicamente bem feito, bastante funcional como um todo.