sominterre Escreveu:Outro ponto, vi pessoas reclamarem de não traduzirem "oni" para "demônio". Disso já discordo completamente, já que demônio é um nome mais amplo/genérico, enquanto oni é uma espécie específica de demônio, mais próximo de um ogro. Se fosse "akuma" eu entenderia, mas não é o caso. Kimetsu tem um ambiente histórico e cultural japonês, e em histórias assim, acho mais coerente manter os termos. Não é como One Piece por exemplo, onde ali sim cabia traduções, sendo um universo fantasioso, e não baseado no Japão (Wano a parte).
Isso do Oni não me incomodou não. Termos em japonês num anime como Demon Slayer combina. E também vale ressaltar que "Demônio" tem mais sílabas que "Oni", e isso certamente poderia prejudicar o sync labial.
Yukihira Escreveu:Entre algumas vozes de Demon Slayer, reconheci o Sérgio Corcetti no Oni do episódio 6 que sequestrava mulheres, aparentemente o Thiago Keplmair no Yoshiro, Letícia Ida na gêmea de cabelo branco da seleção final no episódio 4 e o Lucas Almeida no Kanamori.
Assisti o trecho do Kanamori. Foi o Lucas Almeida mesmo, claramente é a voz do Eren. Por tabela, o Lucas deve ter dublado o Filho Aranha também.
Tive algumas dúvidas em reconhecer os 5 Oni que aparecem no episódio 26 sendo interrogados pelo Muzan. Reconheci o Rex Nunes e o Lucas Gama em 2 deles, sendo que o Rex dubla o que foge e o Lucas o último a falar com o Muzan, se não me engano o nome dele é Enmu.