Yukihira Escreveu:eu concordo com o comentário do Sominterre, Bianca Lua e Maitê Cunha ficaram péssimas nos animes que vi, a Maitê só ficou encaixada na mãe do Todoroki por ser uma personagem sem reação, basicamente (igual a dubladora). Nesta equação eu ainda coloco outros nomes que achei bem ruins como Luana Stegger, Tuty Nonato e Renata Dalmora.
De novatas eu destaco positivamente a Hellen Vasconcelos, Manuela Origuella e Marcela Almeida (Eto em Tokyo Ghoul, não confundir com a tradutora).
Se os outros animes que você viu forem Tokyo Ghoul, sem dúvida. Pior dublagem (em especial o Re) da primeira leva da Funi. Na Mayuri apesar do pessoal não ter gostado num primeiro momento, a Bianca é, do núcleo principal do começo, a escala que melhor intercala interpretação e match vocal, eventualmente algumas linhas dela saem cruas, mas o trabalho como um todo, vendo vários episódios, não ficou horrível. Já a Maitê na Annie ficou razoável, a personagem também não tem grandes nuances, as reações mais dramáticas dela são na cena da revelação da identidade dela, quando ela começa a rir, e depois enquanto ela tá na forma de titã, o que só exigiu que a Maitê gritasse e que essas reações recebessem bom tratamento de áudio, e receberam.
Eu ainda não assisti o episódio em que a Annie aparece criança na 4ª temporada, mas provavelmente exige mais da Maitê do que boa parte da primeira temporada.
Sobre Renata, Tuty e Luana, a Renata e a Tuty infelizmente deixam muito a desejar sim. Não gostei de nenhuma dublagem das duas que eu escutei até agora e ambas foram pontos infelizmente muito negativos nas produções que participaram com personagens de destaque, vide a Tuty em Tokyo Ghoul. A Luana por sua vez ainda é meio crua na interpretação, mas é melhor que as outras no que tange a colocação de emoção na voz e em dicção.
É compreensível não curtir os trabalhos da Bianca e da Maitê como falaram antes, mas ambas são bem melhores do que atualmente são a Tuty e a Renata. São duas dubladoras que, com todo o respeito, precisam melhorar muito em relação a dicção e colocação de voz.
A sorte da Renata em BBB é que a Michella tem pouquíssimas falas ao longo do anime, mas eram suficientes pra tirar a minha atenção. Nos últimos 3 episódios da segunda temporada, o que salvou a imersão é que o trabalho dela foi ofuscado pelo Thiago Córdova, Dado Monteiro e o resto do elenco, se não fosse isso...