Yunaru Escreveu:Até onde sei lá no Japão a recepção desse anime é extremamente positiva, a NHK chegou a o considerar o melhor de todos os tempos. Só não sei se isso tem qualquer relação com não terem barateado na dublagem.
De qualquer forma, é legal que tenha chegado dublado. Mas bem que a Sunrise podia ter feito o mesmo com o Code Geass, dublagem na Vox poderia ser ótima.
A Vox Mundi é um estúdio excelente, mas como eu falei antes, a dublagem tá cheia de reações sem dublagem e vozerios deixados no original. Ainda que o elenco só tenha nomes de peso, provavelmente os prazos pra dublar foram apertados demais pra equipe que tomou conta do projeto e deixaram isso passar, infelizmente.
E eu sinceramente acho que essa dublagem tem a ver com o que o sominterre disse sobre o anúncio da segunda temporada. Se eu for chutar, diria que a Netflix possa ter conseguido exclusividade sobre ela, e tenha acabado comprando a primeira junto. Algo similar ao que ela fez em Cobra Kai. Mas isso é só um palpite meu. E se assim for, não daria pra comparar com os Gundams já disponíveis na plataforma ou algo do tipo.
Mas vamos aguardar.