OlavoRocca Escreveu:Não é só questão de pegar a dublagem da televix. FMA não tá dublado no Netflix pq n houve acerto em relação aos direitos conexos com os dubladores. Possivelmente pq quando foi feita a dublagem não se previa ela estar disponível no streaming. O mesmo deve acontecer com 99% dos animes do animax.
Sobre a história de compor o catálogo da HBO Max, não se predam ao catálogo americanos. Nem o Netflix Brasil possui o mesmo catálogo dos EUA, Europa ou Japão. Cada mercado é um mercado diferente. Se houve interesse de dublar algo eles vão dublar algo, assim como Radiant e Dr. Stone foram dublados pra serem exibidos no CN e outros vários estão sendo dublados pra serem exibidos na loading.
Se a Warner quiser fazer barulho com o serviço ao chegar no Brasil ela possivelmente vai oferecer todo o catálogo com opção de dublagem. Eles mesmos tem ciência disso que até mandaram redublar as animações da DC que foram dubladas em Miami no início da pandemia e até consideraram o home office dos dubladores no snyder cut pq entendem a importância desse conteúdo em português e respeitando os dubladores das obras anteriores.
Claro que isso tudo é uma visão minha do que eu consigo entender que eles podem fazer, com base no que eles vem fazendo atualmente e em como está o mercado de animes do Brasil.
Eles podem simplesmente ignorar tudo isso e colocar tudo legendado mesmo (mesmo tendo grana pra investir) ou "reciclar" as dublagens já existentes e não mostrar nada "novo".
Acho que isso não é um "grande problema". Tem um canal no YouTube que posta animes antigos legalmente e conseguiram postar alguns com a dublagem da Álamo... Enfim, vamos aguardar e ver