Vinicius_Berger Escreveu:Eu agradeço, mas eu felizmente também tenho a versão da Delart guardada. Foi só um desabafo, porque assim futuras gerações acabam perdendo o trabalho incrível desses profissionais. É muito comum falar que as vozes dos dubladores que partem ficarão guardadas para sempre, mas se as empresas redublam os trabalhos delas, fica difícil de preservar de maneiras oficiais. Por isso a minha chateação ao lembrar que foi redublado.
Outra coisa que me pegou aqui é sobre o live action de Yu Yu Hakusho da Netflix. Não que eu espere grandes coisas, mas depois de saber que não teremos mais o José Luiz Barbeito no Kuwabara, agora também me veio a mente que não teríamos mais a Ana Lúcia Menezes na Koto que, por mais que não seja uma protagonista, é uma voz muito marcante para mim, mesmo sem ter assistido o anime em quase 20 anos.
tem muitos trabalhos futuros que ficaremos sem ouvir ela:
o filme de Avatar
Hilda
Black Clover
Peppa Pig
Kengan Ashura(se fizerem sequencias)
Star Wars
Ben 10
Isso me lembra de uma triste coincidência:ela dublou a Satsuki em Histórias de Fantasmas,e a dubladora japonesa dela,Tomoko Kawakami,também morreu cedo,na casa dos 40...