Vinicius_Berger Escreveu:Eu agradeço, mas eu felizmente também tenho a versão da Delart guardada. Foi só um desabafo, porque assim futuras gerações acabam perdendo o trabalho incrível desses profissionais. É muito comum falar que as vozes dos dubladores que partem ficarão guardadas para sempre, mas se as empresas redublam os trabalhos delas, fica difícil de preservar de maneiras oficiais. Por isso a minha chateação ao lembrar que foi redublado.
Outra coisa que me pegou aqui é sobre o live action de Yu Yu Hakusho da Netflix. Não que eu espere grandes coisas, mas depois de saber que não teremos mais o José Luiz Barbeito no Kuwabara, agora também me veio a mente que não teríamos mais a Ana Lúcia Menezes na Koto que, por mais que não seja uma protagonista, é uma voz muito marcante para mim, mesmo sem ter assistido o anime em quase 20 anos.
Eu vi o seu comentário agora. Honestamente, eu não imagino que tentem manter as vozes do anime pro live-action, até porque é um outro formato e tal.
Mas no caso da Juíza Koto, se ela aparecer, penso que escalar a Bia Menezes como uma homenagem à mãe dela seria interessante.
Aliás, penso que seria interessante se a Bia herdasse outros papeis da mãe dela na medida que fosse possível. Seria uma bela homenagem, penso eu.
RHCSSCHR Escreveu:Tá até me lembrando novembro do ano passado, principalmente com as mortes quase que simultâneas do Guerra e do Caio César Oliveira. Só que dessa vez foram vozes super mega clássicas em menos de 1 semana!!! E ainda tem a Iara Riça internada...
O caso do Caio tem algumas similaridades com os da Ana Lúcia e do Dário. Os 3 estavam muito ativos e após os seus falecimentos ainda saia muita coisa com as vozes deles.
O Caio então nem se fala, saiu uma penca de dublagens com a voz dele depois de ele ter falecido, inclusive ainda tem coisa sendo lançada com a voz dele que não foi pro ar.
Não duvido que ainda escutemos as vozes do Dário e da Ana Lúcia em mais produções.