SuperBomber3000 Escreveu:Eu vi o seu comentário agora. Honestamente, eu não imagino que tentem manter as vozes do anime pro live-action, até porque é um outro formato e tal.De fato, mas muitas das vezes a única coisa que torna a produção "suportável" é a dublagem. Eu não teria assistido Dragon Ball Evolution, por exemplo, se não fosse pela dublagem ter usado as vozes do anime.
Os live action de Samurai X são um caso a parte. Primeiro que eles são bons rs Segundo que o primeiro filme teve uma dublagem condizente com os atores e uma dublagem que respeitava as escolhas do anime que, por mais que seja o ideal, não faz sentido (financeiramente falando) o mesmo cliente dublar a mesma produção duas vezes (não é a toa que do segundo filme para frente pararam com isso). Novamente, eu não tenho muitas expectativas para essa obra, mas... quem sabe.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas no caso da Juíza Koto, se ela aparecer, penso que escalar a Bia Menezes como uma homenagem à mãe dela seria interessante.Seria bonito mesmo, mas também teria que saber se ela quer/aceitaria isso. Digo, como homenagem é uma ideia ótima, mas ao mesmo tempo pregaria sempre na cabeça dela "estou dublando uma personagem que era da minha mãe quando ela era viva". Lembro quando o Guilherme Briggs teve que substituir o Alexandre Lippiani nos episódios finais de Lois & Clark, e dele falar que chorou por não conseguir desassociar de sua morte. Nesse caso, é apenas um colega de profissão, então imagino o peso emocional que teria ter de dar sequência a papeis de um parente tão próximo seu. Eu sinceramente não sei se eu conseguiria, pelo menos não durante um tempo, até conseguir lidar com o fato.
Aliás, penso que seria interessante se a Bia herdasse outros papeis da mãe dela na medida que fosse possível. Seria uma bela homenagem, penso eu.