johnny-sasaki Escreveu:é natural que o choque seja maior quando um dublador morre jovem e em plena atividade.E no caso do Caio,a tristeza chega a ser maior pelo fato da carreira dele parecia finalmente estar deslanchando de vez depois de ter perdido o maior papel da vida dele(e se as histórias sobre a forma como ele deixou de dublar o Rick forem verdades,ele morreu sendo tratado de forma injusta...)
Todo mundo também ficou estarrecido quando o Caio César(o do rio) morreu assassinado trabalhando como policial com apenas 27 anos(e um mês antes,o Antonio Akira morreu também só com 27 anos de uma doença...)
O RH havia mencionado o Caio César de Melo, e não o Oliveira. Mas de fato procede; e sim, as histórias sobre como ele deixou de dublar o Rick são verdadeiras, até alguns dubladores hoje admitem de forma sem graça, como no Podcast do Bustercall com o Ênio Vivona onde mencionaram "forças ocultas da dublagem", mas isso são outros quinhentos e não diz respeito ao assunto em discussão atualmente.
E o caso do Caio César de Melo ganhou repercussão nacional porque ele era policial e morreu em ação. Junta-se uma coisa com a outra e tem-se a repercussão que gerou.