SuperBomber3000 Escreveu:Também haveria baixa no mordomo do Relena, que era feito pelo Waldir de Oliveira. Além disto, dubladores como o Vagner Fagundes e o próprio Wendel provavelmente não tem mais a mesma condição vocal de fazer voz de adolescente agudo com a mesma facilidade como eles faziam naquele tempo, há quase 20 anos atrás. Forçar uma demanda pra redublar Wing me parece muito desnecessário, fora que numa brincadeira dessas ainda poderia haver risco de indisponibilidade de algum dublador e mais trocas desnecessárias.
Me parece mais fácil e mais prático pedir dublagem de conteúdo inédito, como SEED, que por sua vez foi pré-licenciado pela Cloverway na época do Wing, e só não recebeu dublagem na época porque não havia cliente, porque o próprio Gundam Wing não foi um sucesso comercial na região. Hoje ele tem uma versão remasterizada com cenas novas e acabou deixando de ser datado com isto.
Imagino que se tivessem dublado na SEED na Álamo naquela época lá entre 2004 ou 2005, o Thiago Longo, o Rodrigo Andreatto ou algum dos irmãos Barioni teriam feito os principais (Kira e Athrun), talvez o Yuri Chesman, o Fábio Lucindo ou o Diego Marques tivesse dublado o Shinn Asuka em SEED Destiny.
Sem falar que Gundam Seed tem quase 20 anos, pode até ter um custo mais barato de aquisição, devido o tempo dele e a qualidade dele não estranharia o publico mais casual.
A unica questão é a dublagem, já que tem mais episodios e são duas temporadas. O custo pode ser grande para dublar todos os episodios.
Se for para sugerir outra seríe excluindo Gundam Age e G no reconguista, seria Gundam Iron Blooded Orphans que são 2 temporadas de 25 capitulos, podem até fazer a manobra de dublar as duas temporadas separadas, dubla um e depois dubla o outro.