Maruseru03 Escreveu:Sem falar que Gundam Seed tem quase 20 anos, pode até ter um custo mais barato de aquisição, devido o tempo dele e a qualidade dele não estranharia o publico mais casual.
A unica questão é a dublagem, já que tem mais episodios e são duas temporadas. O custo pode ser grande para dublar todos os episodios.
Se for para sugerir outra seríe excluindo Gundam Age e G no reconguista, seria Gundam Iron Blooded Orphans que são 2 temporadas de 25 capitulos, podem até fazer a manobra de dublar as duas temporadas separadas, dubla um e depois dubla o outro.
G no Reconguista tem uma série de filmes que recompilam o anime saindo agora, acredito que separadamente não seja tão caro comprar cada filme, e haverão um total de 5. Age não é uma série que muita gente gosta, mas tem uma qualidade de animação recente e não é datada, não seria a pior das pedidas para se exibir algum Gundam no Brasil hoje, até porque a Netflix mesma tem coisa muito pior no catálogo deles e que tem audiência do mesmo jeito.
Mas melhor do que G no Reconguista, Age, ou mesmo SEED e IBO, penso que seria mais interessante, ao meu ver pessoal, apostar nos OVA recentes de Mobile Suit Gundam: The Origin. Recontam a história do Gundam dos anos 70, mas com uma animação extremamente mais modernizada e bonita. Não deve ser muito barato comprar para exibir no Brasil já que é um material bastante novo e fresco, mas creio que valeria a aposta. Daria para exibir semanalmente já que são apenas 7 filmes e não demoraria muito para veicular tudo. Acredito que conseguiria chamar a atenção do público.
Mas Gundam 00 nem mesmo estreou ainda, fiquemos então no aguardo de ver o que exibirão. Talvez esta discussão toda esteja sendo bastante antecipada por hora. E série ruim por série ruim, a segunda temporada de 00 e a segunda temporada de SEED (SEED Destiny) fazem Age, X e G no Reconguista parecerem séries maravilhosas, então a qualidade não é o único critério a definir se um anime de Gundam merece dublagem ou não.