Vinicius_Berger Escreveu:Achei a dublagem muito boa, mas também me incomodei com as dobras, como já falaram aqui, especialmente as do Silvio Giraldi, as do Pedro Alcântara e as do Antonio Moreno. Se fossem mais para o início e mais para o fim do episódio, tudo bem, mas foram logo uma atrás da outra, seguidas.
Gostei que eles adotaram a prática dos serviços de streaming de não ter voz de placa e, ao invés, legendar o que aparece escrito em japonês, o que não é muito comum, se tratando de um anime na TV aberta. Imagino que isso tenha partido da própria Loading, apesar que eles cometeram um errinho de digitação, quando escreveram "gabiinete". E é um belo de um fanservice colocar karaokê (em hepburn) como os fansubs costumam fazer.
Também me atentei à pronúncia. No anúncio que o Daniel Figueira fez para a Loading, ele disse que ele estava dublando o "seTSUna", mas na dublagem ficou "setsuNÁ", mesmo. Em se tratando de direção da Úrsula, não me surpreende a atenção à pronúncia.
Enfim, achei que a dublagem ficou muito boa, com exceção das dobras, mas já era meio esperada essa qualidade, vindo da Unidub. Eu diria que o elenco também não me surpreendeu, considerando o que a Unidub/Úrsula costuma trabalhar, mas as vozes foram escolhidas pela própria Loading/Anderson Abraços, então também não posso reclamar. Aliás, pena não ter tido a estreia do programa dele, hoje.
Segundo os créditos, o Marcelo Salsicha também está nessa dublagem.
Em relação ao Marcelo Salsicha, se eu não to errado, além de provavelmente ter feito várias dobras, ele fez o Alejandro Corner, que aparece ao finalzinho do episódio.
Além disso, a narração tá por conta do Marco Antônio Abreu pelo visto, pelo menos foi ele quem narrou a prévia, e eu pessoalmente não gostei disso, porque mata um easter egg que essa série tem com o Gundam de 79, considerando que eu imagino que o Marco não tenha dublado o Ribbons Almark (no original o Ribbons e a narração são feitas pelo Tohru Furuya), já que a voz dele sequer é compatível com o físico do personagem em questão.
Tem um personagem do filme, o E. A. Ray, que também é interpretado pelo Furuya no original, e eu espero que mantenham a voz brasileira do Ribbons nele, seja lá quem tiver sido.