Mugen Escreveu:Dublagem muito boa. As dobras me fizeram lembrar das dublagens da Álamo, Dublavideo, e outras casas paulista nos anos 2000.
Dratfagno Escreveu:pra ter tantas dobras assim o negócio deve estar muito corrido mesmo, esperava mais dessa dublagem
O grande problema dessas dobras da Unidub (agora no 1º episódio de 00, e também em outras dublagens do estúdio), é que comparativamente com o tempo da Álamo na época do Animax, havia uma divisão muito específica se o dublador faria um fixo, ou faria figuração. Se ele fizesse figuração, ele faria SÓ FIGURAÇÃO, ele só fazia pontas e personagenzinhos do dia, e se ele dublasse um fixo, ele só faria fixos. Você não tinha o dublador de um fixo fazendo também o "soldado B", como aconteceu com o Zilse e o Douglas Guedes, que protagonizam isso junto com o Andreatto e o Daniel Figueira; e isso que eu não falei de outros como o Alexander Vestri, o Antônio Moreno, Giraldi e o Caio Guarnieri, que fizeram personagens fixos secundários nesse anime, ao mesmo tempo que também fizeram pontas.
Tem ainda o caso do Pedro Alcântara que dublou 2 fixos logo de cara, não foram nem pontas. São personagens menores, então no caso até dá pra manter, mas eu particularmente não esperava essa repetição, ainda mais que o leque de vozes com tom adolescente em São Paulo é tão grande.
Eu espero que isso tenha acontecido só nesse episódio, e não no anime, pois é um problema que causa muita distração. Pra fins de comparação, na dublagem de Gundam Wing você tinha muitas dobras de personagens menores, com dubladores tipo o Sérgio Moreno e o Mauro Eduardo, mas eram as vozes deles usadas a exaustão, e não das dos dubladores com personagens fixos. Você não tinha o Wendel Bezerra (que já fazia o Trowa) ou o Vagner Fagundes (que fazia o Quatre) dublando soldadinhos A e B que apareciam exponencialmente.
Mas como eu falei antes, o trabalho tá ótimo. O único incômodo é esse.