Dubladores que só vieram a ganhar destaque bem depois de seu início de carreira

70 Replies, 21874 Views

Como não vi nenhum tópico comentando exatamente isso, abri esse (se existir um tópico assim, por favor, me avisem e unam este tópico com o que existir).

É verdade que já existe um tópico chamado "Dubladores novatos em ascensão" e outro chamado "Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem" porém, como mostram estes títulos, o foco é em novatos. No tópico dos dubladores novatos, alguns comentaram erroneamente (inclusive eu kkkk) sobre alguns que na verdade não eram novatos, mas já tinham um bom tempo dublando. Portanto, decidi abrir este tópico só sobre aqueles que foram reconhecidos "tardiamente", inclusive por alguns admiradores de dublagem.

Este tópico é pra falar daqueles dubladores que vieram a ganhar um grande destaque, ou chamaram a atenção até mesmo de quem não presta tanta atenção em dublagem, apesar de já terem um bom tempo dublando.


Bem, pra começar, me lembrei de 2 nomes: Carol Valença e Fábio Azevedo.


Carol Valença - Apesar de já dublar há muitos anos, sem sombra de dúvida foi com o protagonista de One Piece no ano passado que ela ganhou uma notoriedade gigantesca na dublagem. Tudo bem, é verdade que ela já tinha dublado grandes personagens antes, como, por exemplo, a Supergirl de Melissa Benoist na primeira temporada. Porém, a dublagem da primeira temporada de Supergirl feita na Lexx foi tão criticada que isso meio que "ofuscou" a dublagem dela (apesar de a interpretação da Carol ter sido considerada por alguns como a melhor coisa daquela dublagem). Mas, depois de One Piece, eu tenho percebido que ela ganhou um destaque muito maior do que antes. Tanto que muita gente nem associa o Luffy com a Supergirl.

Fábio Azevedo - Apesar de estar na dublagem desde a década de 2000, porém, foi só com o Doutor Estranho, e com a Fera no live-action de A Bela e a Fera, que o Fábio ganhou uma certa notoriedade. Me lembro que muita gente ficou espantada com a escolha dele no Benedict Cumberbatch, porque não conheciam sua voz, e outros admirados com a interpretação dele cantando pela Fera.


Bom, agora é com vocês. Comentem sobre outros casos de dubladores com muito tempo na dublagem, mas só ganharam reconhecimento bem depois por parte da maioria.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
Dubladores que só vieram a ganhar destaque bem depois de seu início de carreira - por RHCSSCHR - 27-04-2021, 13:39

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.140 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.218 Ontem, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 727.047 Ontem, 13:20
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.621 Ontem, 12:08
Última postagem: Danilo Powers
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 177.241 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs



Usuários navegando neste tópico: