Mugen Escreveu:TMS posta de tudo, se Ta em português eles postam. Isso é parâmetro de nada.
Seria mais cômodo escalar o elenco do filme(que Ta todo mundo careca de saber que Dubrasil fez apenas teste de som) mas preferiram escalar novos. Seria muito mais cômodo escalar uma qualquer na pequena participação da personagem da Jaque Sato, mas chamaram ela. Esse negócio de comodidade não vale de nada para eles. Vc ainda fala como se esse Rodrigo Martim fosse um Puta diretor.
Vc tem razão, já foi, mas muitos virão e eu não vou desistir de ter dublagem de qualidade. Coisa que esse estúdio não entrega e ainda o mesmo elenco de sempre ficam se elogiando na Internet.
Tenho muitas coisas pra falar desse estúdio, coisas que todo mundo pensa, mas é aquilo, vou ficar calado pq a casa tem péssimo habito de querer processar os outros por nada enquanto deveriam se concentrar em entregar um bom trabalho. Na moral, o meu desgosto com a Dubrasil hoje é tão grande que to preferindo até a marmac.
E pensar que poderíamos ter tido Vox mundi ou Centauro. E pensar que os latinos conseguiram mudar o estúdio de la. E pensar que aqui nos conformamos com a Dubrasil e eu nem sei o pq...
Se eles realmente soubessem ou se importassem com o desgosto que o público brasileiro tem com a dublagem teriam encomendado uma redublagem ou sequer postariam conteúdo relacionado a ela em seu canal do youtube.
A polêmica envolvendo My Hero Academia ficou no passado, não há porque reviver isso agora, foi uma lambança inicial mas o que foi feito já está feito, e honestamente, o elenco da série é melhor que o fanservice que a Sato quis criar em cima dos filmes. Dubrasil não é perfeita e nem o melhor estúdio de São Paulo, mas não é como se a Centauro mesma fosse extremamente melhor, Attack on Titan e My Hero Academia dublados lá teriam uma qualidade similar, no mínimo, também é um estúdio que rotaciona elencos e faz muito uso de novatos. Fora que, Centauro e Vox não foram os únicos estúdios com quem a Funi testou, até o The Kitchen de Miami e a Bravo Studios fizeram teste de som também.
E o Rodrigo Martim não é um puta diretor, mesmo no grupo de diretores da Dubrasil ele está longe de ser o melhor (até o Jonas em Combatants will be Dispatched me agradou mais, neste mísero trabalho, do que o histórico do Rodrigo), mas ele é sem dúvidas melhor do que qualquer diretor de dublagem brasiliense, como a menina que dublou o Sachio e dirigiu a 1ª temporada. Eu apenas falei dele como o dublador que ele é, e nada mais.
E nope, os latinos não "mudaram o estúdio de lá" de forma genérica como você deu a entender. As séries dubladas em Cuernavaca continuam em Cuernavaca (e estas foram muito bem aceitas pelos latinos em geral), a dublagem miamense tenebrosa de My Hero Academia em espanhol continua mantida na 5ª temporada. O que acontece é que passaram a dublar séries novas em um outro estúdio, a VSI Mexico City, o que não é ruim, eu não reclamaria se acontecesse algo similar aqui, mas não há sinal de que vá acontecer, e maldizer os trabalhos que ela vem fazendo por sentimentos pessoais (e não com críticas construtivas) não é o que fará isto acontecer. Se você tem desgosto particular contra a Dubrasil, que seja, sua opinião. Mas se essa mesma opinião fosse compartilhada por "todo mundo", a realidade do estúdio no mercado seria outra totalmente diferente, a Dubrasil sequer teria elenco suficiente para dublar todas essas séries como ela teve até agora, e contando com nomes de peso, que querendo ou não ela contou.
O público em geral abraçou esses trabalhos, alguns injustamente até, eu concordo (Tokyo Ghoul, Azur Lane, cof, cof), outros nem tanto, mas injusta ou justamente o público aceitou e para a Funi é o que interessa.
No fim das contas, ainda há a opção de áudio original com legendas para se assistir em um meio oficial.