H4RRY Escreveu:Então diante de tudo isso, eu só tenho a concluir que sim, a Funimation sempre exigiu a consistência de vozes para as suas produções, o fato de não acontecer é simplesmente de alguns dubladores em questão não dublarem na Dubrasil por supostas condutas "x" ou "y" do estúdio. O Briggs NUNCA que iria dublar o All Might na Dubrasil depois de toda aquele papelão entre ele o Hermes Baroli.
Sobre o Briggs e o Baroli, é uma questão que já vem lá da época da Saga Hades de CDZ. Ele não dublaria o All Might de qualquer jeito. O Lobue na ocasião também brigou com a Dubrasil, mas se reconciliou e hoje em dia trabalha no estúdio normalmente, tanto que dublou Attack on Titan, Overlord e mais alguns títulos para a própria Funimation.
Sobre exigência de consistência em MHA, a Funimation liberou para o estúdio escolher quem quisessem, pelo menos a maior parte do elenco. Provavelmente só mantiveram a Jacqueline porque a temporada em que ela aparece foi dublada na época que vazou que a Dubrasil estava cuidando do anime, já durante a pandemia e os lockdowns, vendo a polêmica acontecer. Achei bem desnecessário, mas foi um detalhe e é provável que a personagem nem volte mais a aparecer na série.
Agora falando do que é atual, me surpreende também que a FUNimation não tenha anunciado Mars Red entre as simuldubs em português e espanhol, pelo menos não ainda, considerando a produção da dublagem em inglês a todo vapor.
E amanhã finalmente tem a estreia da segunda temporada de Fruits Basket dublada, ironicamente após a transmissão da simuldub da terceira temporada já ter se iniciado há alguns dias.