SuperBomber3000 Escreveu:Está longe de ser o ideal, é um filme que requer muito contexto para se compreender a história. Entretanto, a Netflix mesma não tem tal material disponível em totalidade.
No melhor dos casos eles deram um jeito de recontar as histórias anteriores no começo do filme como um epílogo, para fornecer um contexto ao expectador.
O problema é que quase todo esse material pertence a alguma outra empresa na maioria dos países. O Gundam original de 79 mesmo se eu não estou errado estava na Crunchyroll antes aqui no Brasil. Nos EUA a Crunchyroll tem muito material da franquia no acervo dela. Para futuros lançamentos, a possibilidade seria mais fácil de cogitar.
Fora a questão do filme do Hathaway, vamos torcer para a Loading continuar exibindo 00, ainda que no estágio zumbi que o canal está. Se conseguirem exibir pelo menos a 1ª temporada vai ser lucro.
a Netflix vai lançar a trilogia de filmes que resumem a série de 79(e até onde sei,substituem a série de TV como canônico na cronologia U.C)e o Char's Counterattack,então pelo menos tem isso,mas é bom assistir o Zeta e o ZZ que completam ainda mais mais o contexto da cronologia.E ainda tem o Unicorn e o Narrative,que podem ou não ter alguma conexão(já que Hathaway vai se passar apenas alguns anos depois desses dois).Victory e F91(e o mangá Crossbone,que é uma sequência direta do F91)também são do U.C,mas são tão distantes na cronologia que a conexão é praticamente zero,então não é essencial ver esses.