Eu concordo com o direto da pessoa fazer a reclamação que quiser, mas acho que ele tirou as respostas que teve de proporção (e vale lembrar que o direito de resposta de quem está sendo criticado também é válido e precisa ser garantido também). Já vi o Francisco Jr reagir muito pior que isso (nem foi maldoso nem ofensivo nem nada) e foi mais o sujeito aí que se ofendeu com as respostas que teve (tem gente que não gosta de sarcasmo afinal) do que qualquer outra coisa, não vi intimidação real ali. Fora que por mais válido que seja o direito de opinião dele, muitas coisas são simplesmente infundadas (como dizer que o Francisco estava gravando em microfone barato, wtf?) ou pouco lógicas (inverter o Briggs e o Wendel não parece fazer qualquer sentido), o tipo de coisa de alguém que não entende bem como funciona a dublagem.
Tem algo que no entanto eu concordo com ele também que é um porre que são os exércitos de puxa-sacos orbitando em torno de dubladores e fazendo função de olhos e ouvidos e reportando qualquer crítica negativa para os próprios dubladores exigir satisfação depois. O cara do vídeo menciona que um certo alguém não faria isso, mas eu também já vi esse alguém brotar do nada numa thread em que ele nem foi marcado mencionando que aquele comentário foi enviado para ele. Acho que essa cultura de ver a internet como um espaço onde tudo vale e não existem regras algo extremamente problemático e que se deve sim ter noção do que se publica, mas esse tipo de vigilância paga pau é ridícula e só contribui para as redes sociais se tornarem lugares cada vez mais insuportáveis e menos saudáveis.
Tem algo que no entanto eu concordo com ele também que é um porre que são os exércitos de puxa-sacos orbitando em torno de dubladores e fazendo função de olhos e ouvidos e reportando qualquer crítica negativa para os próprios dubladores exigir satisfação depois. O cara do vídeo menciona que um certo alguém não faria isso, mas eu também já vi esse alguém brotar do nada numa thread em que ele nem foi marcado mencionando que aquele comentário foi enviado para ele. Acho que essa cultura de ver a internet como um espaço onde tudo vale e não existem regras algo extremamente problemático e que se deve sim ter noção do que se publica, mas esse tipo de vigilância paga pau é ridícula e só contribui para as redes sociais se tornarem lugares cada vez mais insuportáveis e menos saudáveis.