Kuyashii Escreveu:Eu concordo com o direto da pessoa fazer a reclamação que quiser, mas acho que ele tirou as respostas que teve de proporção (e vale lembrar que o direito de resposta de quem está sendo criticado também é válido e precisa ser garantido também). Já vi o Francisco Jr reagir muito pior que isso (nem foi maldoso nem ofensivo nem nada) e foi mais o sujeito aí que se ofendeu com as respostas que teve (tem gente que não gosta de sarcasmo afinal) do que qualquer outra coisa, não vi intimidação real ali. Fora que por mais válido que seja o direito de opinião dele, muitas coisas são simplesmente infundadas (como dizer que o Francisco estava gravando em microfone barato, wtf?) ou pouco lógicas (inverter o Briggs e o Wendel não parece fazer qualquer sentido), o tipo de coisa de alguém que não entende bem como funciona a dublagem.
.
o pablo deu a sua opinião e o francisco não gostou dos argumentos dele e mesmo assim acho que morreria por ali msm o assunto, pois tudo é questão de como interpretamos sobre determinado assunto tanto para o bem quanto para o mal.
o francisco, acredito eu, não deve ter gostado dos argumentos do pablo e considerou como algo pessoal, já que o pablo citou 2 dubladores. mas na minha interpretação o pablo deixou claro que sua opinião era sobre questões técnicas que ele não tinha curtido da dublagem. porém, acho que a forma que ele expôs a sua opinião foi mais um fã reclamando do que um consumidor quando reclama sobre algo.
Contudo, o que deve ter incomodado o pablo, e acredito que ele pode realmente vir a processar, foi a forma como de uma hora pra outra alguns dubladores começaram a criticar e a ficarem em cima do pablo sobre a sua opinião e isso ele está certo, pois ngm pode fazer o que eles fizeram já que o pablo claramente percebeu que foi algo orquestrado num grupo de whatsapp, mas no sentido "olha o que falaram sobre meu trabalho" e os dubladores sentidos em proteger o amigo foram em cima dele.
por fim, acho que um pedido de desculpa de algum dublador deva amenizar o ocorrido e espero que o pablo saiba expor melhor a sua opinião/critica sobre um produto que ele venha consumir.