Mugen Escreveu:Se "tranquilo" quer dizer Dubrasil eu prefiro que tenha mais "traumáticos". Assim o Zé povinho acomodado da um chaqualhão nessa empresa que até hoje tacou o foda-se pra qualquer tipo de reclamação.
Eu não mencionei a Dubrasil ou qualquer outro estúdio em específico.
TonyAAF Escreveu:A Dubrasil não é perfeita e tem limitações, principalmente na direção artística, mas Miami é o fundo do poço, só não tá pior porque são apenas 2 episódios, imagina uma série inteira dublada lá, seria tão ruim quanto a dublagem latina de My Hero Academia!
A direção artística da Dubrasil não é "limitada", na verdade ela é variada até demais. Há diretores excelentes e outros bem meh trabalhando no estúdio. É por isto que ao mesmo tempo conseguiram produzir resultados excelentes em Fruits Basket, Combatants will be Dispatched ou em Scarlet Nexus, e também trabalhos bem meia-boca em Tokyo Ghoul e Azur Lane.
Estúdios como a Unidub e a Som de Vera Cruz normalmente produzem resultados mais uniformes, meio que já se sabe o que esperar, mas a Dubrasil não, o que muitas vezes é bom e em outras nem tanto. Você pode ser surpreendido negativamente ou positivamente. O curioso é que isto refuta um argumento que alguns usam contra o estúdio, que é o da suposta repetição de vozes. Embora sim alguns dubladores aqui e ali acabem se sobressaindo fazendo mais um personagem importante em mais de uma série (Isa Guarnieri, Fábio Campos, Cassiano Ávila, entre outros), os elencos, justamente em decorrência da direção rotacionada, vem sendo extremamente variados de série para série. A dublagem de Scarlet Nexus não se parece em quase nada em termos de elenco com a de Attack on Titan, a de Azur Lane ou a de Megalobox: NOMAD, por exemplo.
De qualquer forma, pelo que eu imagino, é certo que em algum momento nós veremos dublagens da Funimation em outros estúdios, até porque a Dubrasil também tem outros clientes e eles estão cheios de trabalho.