Faustek Escreveu:Eu sinto até pena do Luciano, cresci ouvindo a voz dele e sempre sonhei em ver ele protagonizando um anime. Mas pra ser sincero, foi ele que escolheu gastar a carreira em Miami, e ele que escolheu se escalar em 2 personagens que contracenam.
Jef Escreveu:Eu achei que nada me surpreenderia depois das autoescalações do tio Yusuke na Wan Marc, sério mesmo...
É só ver o trabalho do Luciano em South Park nas temporadas atuais. E não só ele, como também o Igor Lott e o Airam Pinheiro que são onipresentes em pontas no desenho atualmente.
Mas eu não culpo totalmente o Luciano, ele tinha um material humano para trabalhar nesta série, escalou as vozes e tudo mais, só que Miami como polo ainda é tão limitado que não teve como ele não fazer 3 personagens e 2 deles que ainda contracenam.
No fim nem as vozes de peso como o próprio Luciano, o Andreas Avancini (acho que é ele na voz do Bunta Marui), do Silvio Gonzalez e outros mais salvaram este trabalho, mesmo com gravações remotas. Mas o pior é saber que o anime clássico provavelmente estará sendo redublado desse mesmo jeito.
Por outro lado, nem em dublagens modernas de Miami chegam ao ponto de botar um dublador contracenando com ele mesmo como aconteceu agora em POT. South Park é ainda a exceção, mas se vir Doctor Who, Fear the Walking Dead, aquele reality da mulher obesa do TLC, entre outras coisas feitas lá, nem nessas produções uma situação tão bisonha dessas acontece.
E assim The Prince of Tennis ganha o selo de franquia mais azarada com dublagem no Brasil. A dublagem da Álamo era bagunçada, inconsistente e mal traduzida, e agora que a franquia ganha uma segunda chance, ganhamos uma dublagem de Miami com um dublador falando com ele mesmo de brinde.