SuperBomber3000 Escreveu:Eu chutaria uma das irmãs Ricci, a Hellen Vasconcellos, talvez a Jussara Marques, Carol Sodré ou a Bianca Lua integrando o elenco. Nina e Mayara porém são apostas fortes também e nomes presentes na casa. A Adriana Chiovatto também é um nome que eu gostaria de ouvir.
Eu tava tentando levar em consideração o rodízio de elencos que a Dubrasil vem feito nos animes da Funi (uma das coisas que o estúdio vem fazendo melhor, diga-se de passagem). Tem alguns nomes que já vinham pintando com um pouco mais de frequência ou ganhando protagonistas ou personagens importantes em outras séries, então acho que a tendência seria que dubladores que não apareceram tanto assim possam aparecer numa eventual dublagem de Madoka. Madoka é um anime bem particular porque tem um elenco fixo consideravelmente pequeno e quase todas as personagens tem um perfil de voz bem específico em termos de timbre e tessitura (o que até dificulta até certo ponto assistir em japonês já que as vozes soam bem parecidas hahaha). Algumas considerações sobre esses nomes que você citou:
* Acho que a Kandy até consegue chegar num tom mais infantil, mas ela já fez a Shiki de TWEWY de deuteragonista; a Kate Kelly definitivamente não cabe em ninguém das meninas (de adultas só tem a mãe da Madoka e uma professora).
* Jussara eu acho difícil já que a voz dela já está um tanto pesada e talvez o que funcionasse melhor para ela seria a Homura que é a personagem com uma pegada mais "sombria" do elenco.
* Hellen tem pego personagens com uma vibe mais assertiva e dominante, talvez funcionasse na Homura ou talvez na Mami, mas ela também pegou um personagem de destaque maior em CWBD.
* A Carol Sodré funcionaria melhor na Sayaka ou na Hitomi (a colega da Madoka de cabelos verdes) Honestamente não gostei muito de nada do que a Carol fez para a Funimation a despeito de ser um nome com um currículo um pouco maior. E ela também está em Realist Hero.
* A Bianca Lua me parece um nome viável pra Sayaka ou mesmo para a Madoka.
*Acho que a Carol Ruís funcionaria em alguém (Sayaka ou mesmo a Homura), mas já fez a Tohru Honda de FB e também está em Scarlet Nexus.
* Não vi nada com a Adriana Chiovatto pra ser honesto.
Tem outros nomes que também cabem nesse padrão de voz "infantil/ adolescente" que se encaixariam em mais de uma personagem para a produção, como a Sicília Vidal, Giulia de Britto, Stephany Custodi, Letícia Ida ou mesmo o Luy Campos.