Yukihira Escreveu:Não sei qual seria o possível estúdio, mas eu apostaria em algo da The Kitchen Brasil. Aliás, as coisas da The Kitchen Brasil parecem estar mudando segundo uma entrevista da coordenadora do estúdio, Ana Paula Keller, onde afirma que desde janeiro estão se mudando para um novo prédio e agora incorporando quatro diretores ao quadro, tendo em vista uma alta demanda de produções para streaming. Pode ser que tenham largado as instalações e o acordo com o Aníbal, não sei ao certo.
https://www.prensario.net/35081-The-Kitc....note.aspx
O que eu posso falar sobre o The Kitchen Brazil é que o Anibal na verdade continua lá. Eles estão expandindo atividades, mas o Anibal continua no estúdio, até porque foi ele quem criou a Marka, que era o estúdio original e que foi comprada pelo The Kitchen, e foi mantido na administração/direção da empresa. É como aconteceu com a Luciene Andreotti na Woodvídeo (hoje Universal Cinergia São Paulo) e com o Valvênio Martins na Vox Mundi (depois de ser adquirida pela VSI Group).
Sobre o estúdio que estaria dublando para a Funimation além da Dubrasil, não é apenas um estúdio, embora um entre eles tenha sim recebido bastante trabalho e esteja gravando sim uma quantia considerável de séries. Mas ainda é cedo para falar muito e eu não quero prejudicar a questão do sigilo envolvido. Seja como for, até setembro é quase certo que saem novidades. Basta aguardar.
TonyAAF Escreveu:O Problema é a Direção de dublagem e não o estúdio, a direção dessa segunda leva de Simuldubs da Funimation deixou muito à desejar em relação à primeira leva, com exceção de Scarlet Nexus e talvez Vanitas! e claro que a Funimation deverá usar outros estúdios!
O problema foi darem 4 simuldubs nas mãos do Bernardo Berro + um título de catálogo. Mas dadas as circunstâncias, o trabalho dele em direção foi mais positivo que negativo. Black Butler ficou muito bom, Vanitas idem. Os demais são dublagens normais, nada no nível de um Azur Lane da vida.
O que até entra no ponto da Dubrasil ser boa ou não. Não penso que seja o melhor estúdio de São Paulo, com certeza não é, os resultados costumam sim oscilar de diretor para diretor, mas as dublagens do estúdio, em especial as mais recentes, vem sendo sim minimamente funcionais nos piores casos. Outros estúdios que estivessem no lugar fariam parecido em questão de qualidade em si se estivessem no lugar da Dubrasil, até mesmo estúdios ditos melhores. Unidub por exemplo, recentemente dublou um filme de anime e tiveram a pachorra de meter honoríficos japoneses no script, e ainda por cima mal pronunciados, como "kân" ao invés de "kun", fora outras ocasiões também recentes com outras produções que se eu for falar vou me alongar muito. Vinland Saga na Vox Mundi também é outro que teve uma mixagem horrorosa mesmo considerando as gravações remotas, e problemas que, sinceramente, eu não vi na maioria das dublagens da Funimation com a Dubrasil - que muitas vezes possuem seus próprios problemas, mas outros. A Vox Mundi mesma ainda nos presenteou com o "caminhão de pósitróns" ao invés de "canhão de pósitróns" no último Rebuild de Evangelion, que é um erro quase ao nível de "MikoLino".
Até mesmo na comparação com estúdios do RJ, a Delart embora seja uma casa de tradição, limitou o próprio elenco absurdamente ao rechaçar o home-studio durante muito tempo, a SDVC até é a excelência que falam em animes, mas, geralmente quando é o Erick Bougleux quem dirige (porque sinceramente, o Leonardo não é um diretor melhor que alguns da própria Dubrasil, inclusive). Fora All Dubbing que dispensa comentários. Os melhores hoje com anime no RJ são a Drei Marc, a Alcateia e talvez a MGE.
E é até por isto que eu estou otimista com as dublagens da Funimation que virão por outro estúdio que dividirá a maioria da produção. É um estúdio grande, mas que não apela ao nicho otaku como Unidub/Vox/SDVC, e até a própria Dubrasil de certo modo fazem, e que se seguir o curso normal, provavelmente tratará seus produtos de forma profissional como já fazem com outras produções de outros tipos (como séries e documentários), sem fanservice em escalas, sem honoríficos, sem decisões artísticas esquisitas, provavelmente sem pontas esquisitas ou outros problemas que separadamente vem sendo comuns em várias dublagens recentes de anime. Por fim, o jeito é esperar.