Reinaldo Escreveu:certo, entendo a opinião mas seguir apenas por essa questão invalida a artística que é inerente as características do dublador. nessa visão, em vez de agregar podem afastar ainda mais. por essa visão só afro-descendentes podem interpretar negroa, brancos interpretar brancos e etc. a voz e interpretação prevaleceriam apenas nas condições de cada tipo de "etnia".
Exato, eu eu acho que ninguém tá falando que tem que bloquear brancos de dublarem negros, mas tem quantitativamente menos dubladores negros, o mínimo que pode-se fazer é dar mais chances pra eles. E uma forma de se fazer isso é priorizar os atores negros (o que não significa EXCLUIR ninguém) para personagens negros. É uma solução temporária, não vai resolver essa questão, e deve ser tomada junto de uma série de outras. Mas que É um problema, é inegável.
Pensa assim: procura nesse mesmo site quantos elencos de filme, episodio de série e etc não tem nenhum dublador negro.
Agora me mostra quantos tem um elenco com 50% de dubladores negro. Nem vou falar 100% por que né?
Se você não acha isso um problema que precisa ser resolvido, eu não sei o que falar.