Neo Hartless Escreveu:Exato, eu eu acho que ninguém tá falando que tem que bloquear brancos de dublarem negros, mas tem quantitativamente menos dubladores negros, o mínimo que pode-se fazer é dar mais chances pra eles. E uma forma de se fazer isso é priorizar os atores negros (o que não significa EXCLUIR ninguém) para personagens negros. É uma solução temporária, não vai resolver essa questão, e deve ser tomada junto de uma série de outras. Mas que É um problema, é inegável.
Pensa assim: procura nesse mesmo site quantos elencos de filme, episodio de série e etc não tem nenhum dublador negro.
Agora me mostra quantos tem um elenco com 50% de dubladores negro. Nem vou falar 100% por que né?
Se você não acha isso um problema que precisa ser resolvido, eu não sei o que falar.
Só que o discurso dessas pessoas não é essa de "excluir", mas sim ter dubladores negros para atores negros/atrizes negras.
o grande problema é que o discurso deles do movimento no twitter é lindo, mas e na vida real ? tudo não passa de um movimento que querem fazer barulho pois se quisessem mesmo mudar teriam que começar por baixo, aprovando para entrar no mercado mais atores negros e lgbtq+, mais testes e por ai vai ou seja, se quem defende não faz a mudança, quem irá fazer?