taz Escreveu:Evidente q todo mundo sabe q existem problemas. Agora ninguem pode impor aceitacao. Aceitacao e respeito sao coisas q a gente conquista e nao impoe. Como parece esse tipo de discurso q vc faz 'os fãs vao ter q aceitar'.
É um trabalho dificil. Quem quer q pegue um trabalho desse vai estar com um baita dum abacaxi pra descascar.
Minha opiniao, nao me batam por favor: na situacao q a gente ta hoje, pandemia, crise financeira e tudo mais, vai ser bem complicado. Nós estamos falando de algo q foi dublado há coisa de 25 anos atrás. Eu acho q apostar q os fãs vao engolir qualquer coisa, eu nao sei nao. As chances do pessoal chiar e nao querer consumir nao sao nada despreziveis.
Bom, eu entendo seu ponto. Concordo tbm que a melhor coisa que poderia acontecer era manter a dublagem do DVD / CN. Mas na inviabilidade, que se duble de novo. Se vai ficar bom ou não só dá pra saber depois de ver pronto. Vai ter gente torcendo o nariz só pq sim, vai ter gente que n vai aceitar sem ver, vai ter gente que vai ver e adorar e que vai ver e odiar, e ainda vai ter os que vão preferir legendado. Não tem como agradar todo mundo, infelizmente. No final vai prevalecer a vontade da distribuidora. Mas acima de tudo, não temos certeza alguma do que estamos falando, é apenas achismo c base em nada. Inclusive, o próprio Marco Ribeiro falou numa live recente que yu yu tava disponível no Netflix. Não está. Mas ele como dono do estúdio que dublou 2x, diretor que cuidou do anime 2x e que protagonizou o anime 2x não deveria, no mínimo, estar ciente de como andam os direitos conexos da obra antes de afirmar isso abertamente? Se ele falou com essa certeza toda é pq n deve ter problema algum e a dublagem está disponível pra ser colocada em algum lugar (inclusive pode até estar de posse do Netflix, já que foi anunciado a produção de um live action e eles podem querer colocar disponível na época da estreia e tal...)