taz Escreveu:Kkkkkkk. Eu acho q é melhor pensar q esse periodo é uma penas uma fase q vai passar. Como disse em outro topico a Herbert pasdou por uma fase semelhante no final da decada de 70. Em 78 boa parte do casting do estudio saiu. Nao tinha mais boa parte das estrelas q fizeram o nome da Herbert nos anos 70. Como Luís Manuel, Joaquim Motta, Jorgeh Ramos, Carmen Sheila, Nelly Amaral, Ruth Schelske (falceu em 77), Waldyr Sant'Anna e tantos outros. Mas foi uma fase q passou. Muitos nuncamais voltaram a Herbert de novo. Mas nao impediu q ao longo dos anos o estudio se recuperasse do grande baque, q foi a perda dos principais nomes do estudio na época.
A dublagem como nós conhecemos hoje seria outra se isso nao tivesse acontecido. Nessa época, Darcy Pedrosa e Newton Da Matta, q estavam afastados boltaram aos estudios. E o André Filho, substituindo o Jorgeh Ramos, passou a dublar mais personagens com aquele vozeirao q na epoca ele nao tinha tanta oportunidade pra usar.
Por isso prefiro pensar nesse período como uma fase difícil. Tudo tem jeito.
ou podemos pensar desta forma, será que os dubladores que estão se tornando conhecidos hj em dia teriam a mesma visibilidade se os dubladores que estão afastados da delart ainda estivessem no estúdio ?