Kevinkakaka Escreveu:A dublagem antiga não está perdida, ela foi disponibilizada no Kinopop (aquele serviço de streaming da BKS).
Mas essa questão das dublagens do Ghibli na Netflix é nebulosa. Tanto no caso da América Latina quanto no do Brasil, tiveram dublagens existentes que foram reutilizadas, dublagens existentes que foram refeitas, ou produtos que ficaram sem dublagem mesmo já tendo dublagens feitas. Isso foi pior no caso dos latinos. Arrietty, por exemplo, mesmo tendo duas dublagens latinas, ficou com dublagem da Espanha.
E os latinos não foram os únicos a passarem por isso, curiosamente.
O Reino dos Gatos também tem duas dublagens aqui (uma para DVD e outra pra HBO, que está perdida) e nenhuma delas está legalmente disponível na plataforma, assim como o resto das dublagens encomendadas pela Europa.
