Chyri1 Escreveu:A dublagem remota veio para ficar, doa a quem doer. O isolamento acústico pode não ser o mesmo, mas a mixagem dá um show a parte caso a pessoa não tenha feito tudo certo. Venom 2, feito pelo Briggs em Home Studio, teve qualidade inferior? Eu sinceramente não vi nenhuma diferença das outras vozes que provavelmente fizeram presencial. Gasolina 8 reais, pandemia jájá vem com uma variante mais forte, não tem como defender deslocamento nesse momento da pandemia e do país, a conta não fecha.
Comecei a pensar nisso numa entrevista recente do Feier Motta que ele fala sobre como tecnologia evoluiu tanto nesses 20 anos e pq nao aproveitar?
Penso que no estúdio seria melhor, mas olha o caso dele, ele tem um estúdio completo em casa.
Algumas reclamações de um tempo atrás quando reclamavam que só podia ser polos de SP/RJ. Agora Campinas evoluiu muito e tem feitos bons trabalho. Ou tipo, reclamar que dublagem não é mais boa por ser feito separado e não em conjunto numa única faixa de som. São mudanças.
Tô tentando pesquisar dubladores falando que vão ficar só no remoto agora, mas ainda não achei.
Ps: Não que nossa opinião valha muito, né, pq já vi gente comentando que tem dublador que não gosta nem que a gente "brinque" de escalação.