Ivan Escreveu:Não só no Thanos, mas o Leonardo vinha sendo escalado pelo Sérgio com uma boa regularidade antes de ir pra São Paulo de vez. Lembro do Charles Dance no Drácula, Professor Xavier em X-Men Dias de Um Futuro Esquecido, Kai em Kung Fu Panda 3 e, claro, no próprio Thanos.
Toda vez q vejo esse topico atualizado com novos posts bate aquela aflição, pensei q tinha sido mais alguem. Sorte q nao foi.
Então, só respondendo ao q vc trouxe, Ivan.
Essa do Xavier tbem foi bem marcante. Leonardo José de volta ao Patrick Stewart. O Sergio realmente soube valorizar bem o trabalho do Leonardo José, sempre trazendo e escalando em papeis marcantes.
Mas sem duvida o Thanos foi a sua maior glória. Nao digo em termos de melhor trabalho, artisticamente falando, q foi incrível tbem, mas me refiro ao reconhecimento do grande publico.
Deu uma visibilidade ao trabalho e pra carreira do Leonardo José, q de acordo com o q eu sei, ele ainda nao tinha tido antes. Mesmo sendo um excelente profissional, com muitos anos de estrada. Lembro quando comecei aqui, ele era um dublador um pouco 'obscuro'. Pouca gente conhecia, ou melhor reconhecia a voz, ou sabia o nome.
Pelo q me lembro, aqui, Sergio havia sido a primeira pessoa a falar a respeito. E foi justamente aí q comecei a pesquisar e passei a gostar e admirar o trabalgo do Leonardo José. Q sempre foi incrível. Vai fazer muito falta. Ainda mais pq era um cara muito ativo nos ultimos anos.