Maruseru03 Escreveu:Está havendo uma treta sobre dublagem e até mencionaram dubladores:
[video=youtube;OX4STcPGGv8]https://www.youtube.com/watch?v=OX4STcPGGv8[/video]
Tinha visto isso, mas achei melhor não espalhar, me pergunto se alguém do meio vai responder.
Neo Hartless Escreveu:Eu acho que essa ascenção dos dubladores como celebridades direcionaram muito o discurso em torno à dublagem para a bajulação. "Dublagem brasileira é a melhor do mundo", "dublagem tem uma função social importante". Isso as vezes levava a umas tentativas bem questionáveis de direcionar a opinião pública, vide toda a resistência que o polo de Campinas sofreu até ser aceito no mercado. E quem ousa falar algo contra ja é taxado de elitista
É sempre bom ter uma contraparte pra falar que não é bem assim, de forma que eleve e aprofunde a discussão para além dos xingamentos e elogios acriticos.
Infelizmente a maior voz foi aquele vídeo horrível do Felipe Neto uns 12 anos atrás e agora o pedante do Villaça.
Não acho que foi essa ascenção, que causou aquela briga contra Campinas; mas concordo com o que você disse.